domingo, 14 de fevereiro de 2010

............



Enquanto não superarmos

a ânsia do amor sem limites,

não podemos crescer

emocionalmente.


Enquanto não atravessarmos

a dor de nossa própria solidão,

continuaremos

a nos buscar em outras metades.

Para viver a dois, antes, é

necessário ser um.


Fernando Pessoa


"Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o

inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que

realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo

apaga o efêmero e acaba com a dúvida."

Caio Fernando Abreu


(...) Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. e tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. serei apenas memória, alívio, enquanto agora sou uma planta carnívora exigindo a cada dia uma gota de sangue para manter-se viva. você rasga devagar o seu pulso com as unhas para que eu possa beber. mas um dia será demasiado esforço, excessiva dor, e você esquecerá como se esquece um compromisso sem muita importância. uma fruta mordida apodrecendo em silêncio no quarto.

Caio Fernando Abreu


A única coisa que ele quer é me ver bem, a única coisa que quer é me ter. E Deus, eu quero tanto ele, toda hora, todo momento. Então decidi algo que nunca tinha proposto a mim mesma, não vou perder ele, de maneira alguma.

Camila Meneghetti


Uma das melhores coisas que aprendi foi, calar, ás vezes é necessário que se cale, que se mantenha o silêncio, que a dor fique apenas interna, que não se multiplique. E que não ocorra, se é que alguém me entende.


(...) A felicidade é desprezada por muita gente. A pessoa feliz sofre o preconceito de parecer uma pessoa vazia, sem conteúdo. No entanto, algo ela tem, senão não incomodaria tanto. Será que é porque ela nos confronta com nossa própria miséria existencial? (...)

Martha Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário